A solução chama-se Cofivinil

Em seu mais recente “Caso de Sucesso”, o Departamento de Engenharia da Cofibam foi acionado para avaliar o dimensionamento dos cabos elétricos de uma das maiores indústrias alimentícias do país, que há algum tempo havia sofrido incêndio.

A engenharia apontou a situação gravíssima do dimensionamento e da utilização dos cabos inapropriados às necessidades da empresa. De acordo com medições feitas no local, as temperaturas nos terminais e cabos aproximavam-se de 150 graus centígrados.

Diante da situação, a gigante do Setor de Alimentos decidiu pela instalação do Cabo Cofivinil 240 mm2 como forma de resolver de uma vez por todas, a situação precária dos fios e cabos utilizados em sua fábrica.

A excelência dos produtos e serviços Cofibam foram novamente colocados à prova, porque os cabos foram produzidos num tempo recorde de cinco dias, uma vez que a parada total da fábrica havia sido programada apenas para um único final de semana.

E neste mesmo final de semana, os Cabos Cofivinil foram instalados (sub dimensionamento) e a empresa passou a funcionar normalmente, afastando quaisquer problemas com sinistros ou imprevistos elétricos.

Isso acontece porque mesmo numa situação de alta temperatura, os Cabos Cofivinil continuam funcionando normalmente, sem risco de incêndio.

O isolante utilizado nos Cabos Cofibam é preparado com um composto especial que permite resistir ao aumento de carga ou possível erro de dimensionamento. E mesmo que o sistema entre em curto circuito, os cabos não precisam ser trocados.

Colaboração: Gerente Técnico Industrial, Hamilton Nakashima

Copyright © 2010-2017 | COFIBAM - Todos os direitos reservados