COFIALT® - CERTIFICAÇÃO TYPE APPROVAL

O modelo de certificação adotado foi o de Tipo Aprovado (Type Approval) e completa o portfólio de produtos dedicados ao segmento, que cresce à passos largos, principalmente no Brasil.

Essa certificação está sendo comemorada de forma diferenciada, pois alcançamos a quebra de um paradigma.

Em parceria com uma das maiores Sociedades Classificadoras do mundo, discutimos e dimensionamos um projeto para aprovação da linha Cofialt®, atendendo, entre outras especificações, as normas técnicas vinculadas ao segmento, além das Regras e Regulamentos da Sociedade Classificadora, que estão em consonância com as regras do IACS- International Association of Classification Societies, organismo mundial que regulamenta e padroniza os entendimentos entre as Sociedades Classificadoras.

A Cofibam passa a ser a primeira empresa das Américas a conseguir a Certificação de Tipo Aprovado para cabos isolados em silicone destinados às tensões de 1,1kV; 4,2kV; 7,2kV e 15kV.

Os produtos também foram classificados como Low Smoke Zero Halogen (LS0H), o que significa dizer que estão aptos a serem instalados em locais onde se exige baixa emissão de fumaça e isenção de gases tóxicos (halogenados) quando sob queima, situação comumente encontrada em áreas classificadas onde existe alta concentração de pessoas, instalações confinadas e/ou dificuldade de evacuação em caso de incêndio.

Para complementar, essa certificação, somada a certificação UL para fiação em equipamentos (appliance wiring), valida ainda mais a confiabilidade e desempenhos dos cabos Cofialt®, vindo de encontro com a Política de Inovação e Desenvolvimento adotada pela Cofibam.

Departamento de Engenheira da Cofibam 

Tags: 
Copyright © 2010-2018 | COFIBAM - Todos os direitos reservados