Incentivo à Educação

O trabalho é desenvolvido através da criação de cursos de supletivo para ensino do fundamental e médio e também por meio do pagamento de bolsas de estudos para ensino técnico, superior, idiomas e demais cursos de aperfeiçoamento.

Nos últimos cinco anos foram mais de 30 colaboradores formados nas turmas de supletivo com aulas gratuitas ministradas no próprio auditório da empresa e diversos trabalhadores que por meio do auxílio financeiro oferecido pela empresa, tiveram a chance de realizar seus sonhos e alcançar a tão desejada formação profissional.

Um desses exemplos é o ex-inspetor de controle da qualidade da Cofibam, Jorge Gonçalves, que incentivado a seguir seus estudos, abraçou a oportunidade e foi além. Ele foi aceito no Programa do Governo Federal Ciência Sem Fronteiras e atualmente vive na Espanha, onde faz intercâmbio na Universidade de Salamanca.

Assim como Jorge Gonçalves, muitos outros colaboradores já se beneficiaram desta política adotada pela Cofibam, provando que o incentivo à educação é uma das mais importantes ferramentas de apoio ao crescimento do trabalhador brasileiro.

E você pode acompanhar a íntegra da entrevista de Jorge Gonçalves concedida ao Informativo Digital da Fieb, Fundação Instituto de Educação de Barueri no link a seguir:

http://www.fieb.edu.br/noticias/20130905_jovem_formado_itb_ganha_bolsa_intercambio_espanha.asp    

Copyright © 2010-2018 | COFIBAM - Todos os direitos reservados